domingo, 25 de abril de 2010

O coração que medita

Normalmente imaginamos uma pessoa meditando, mas o coração?
Sim, o coração “figurativo”, sede de nossas motivações, pode-se dizer que ele deve meditar. Meditar é refletir, ponderar. Quem faz isso responde melhor, e evita encrencas.
Meditei sobre o que aconteceu com o Silas e a torcida do Avaí. De um lado a torcida, pessoas xingando um homem que desempenhou um importante papel em levar o Avaí a Série A. E além de levar a série A, trabalhou e conseguiu manter o time na série A no seu primeiro ano na elite do futebol brasileiro.
Conversei a semana inteira com diversos torcedores e torcedoras, e a maioria mostrou-se indignados com a vaia e os xingamentos. Por que então tantos tiveram esse comportamento? Alguns disseram que acharam horrível a situação, mas admitiram que Silas foi infeliz em sua colocação, a saber: “Hoje meu amor pelo Grêmio já é maior do que pelo Avaí”.
Aqui entre nós, foi mau sim o que fizeram alguns torcedores. Mas quem sabe se o técnico tivesse escolhido melhor suas palavras, teria evitado aquela situação. Será?
“O coração do justo medita a fim de responder, mas a boca dos iníquos borbulha com coisas más” Provérbios 15:28. Na sua opinião, quem se enquadra no “justo e iníquo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário