As coisas mais estranhas, mais inusitadas, podem ocorrer dentro de uma barbearia.
Até consultas com urologistas. Seu Zé estava com problemas numa região delicada do corpo. Não bastou a insistência dos filhos e esposa, ele dizia que jamais tiraria a roupa na frente de outro homem.
- Mas é um médico, papai.
- É médico, mas é homem. Não vai ver minhas coisas.
- Mas papai, o senhor está sendo teimoso.
- Calem a boca e não se metam, não vou e pronto!
Numa noite de sexta-feira seu Zé estava na barbearia. Com o rosto coberto pela espuma de barbear conversava com o barbeiro e mais 5 clientes que ali aguardavam a vez. De repente um dos clientes disse que era urologista. Seu Zé pensou: se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Ele se levantou e perguntou ao jovem:
- O senhor é mesmo esse tal de urologista? Que cuida dessas partes, o senhor entende né?
- Sim- respondeu o jovem médico. Seu Zé num gesto repentino baixou o calção e pediu que o médico o examinasse ali mesmo. A visão infernal quase destruiu o fim de semana do barbeiro dos outros 4 clientes. O médico calmo, atencioso, olhou, olhou mais de perto, e deu certo diagnóstico. Seu Zé levantou o calção para alívio dos outros homens ali presentes.
Ao chegar em casa seu Zé foi logo dizendo:
- Olha só pessoal, só pra vocês pararem de me amolar. Já consultei um médico e está tudo bem com as minhas coisas, está tudo bem. Orgulhosa, a mulher pergunta;
- Mas em que clínica você foi, meu bem?
- Que clínica o que mulher. Fui na barbearia. Lá é que macho vê essas coisas.