É comum ouvir mulheres planejando o que fariam ou o que mudariam no corpo se pudessem; se tivessem dinheiro. Seios ou qualquer outra parte que pareça ter demais ou de menos.
Como se tem dito: Não existe mulher feia, existe mulher mal cuidada.
Há aquelas que não esperam “ganhar na loteria” para dar uma “geral”. Já outras, sonham com o dia em que poderão se olhar no espelho e dizer, “Finalmente estou maravilhosamente linda como sempre sonhei.”
Nunca conheci uma mulher que tivesse tido essa reação após essa realização. Parece que sempre faltou algo, “não era bem assim que eu queria, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos”. Mas satisfação mesmo? Difícil.
E os homens? É só olhar para a cara de uns e outros por aí. O cara pode ter os dentes compridos. Orelhas enormes. Nariz que quase encosta na câmera do cinegrafista. Sem essa que esse comentário é bullying.
Voltando ao caso dos homens desprovidos de beleza, eles parecem preocupados demais com isso? Ficam planejando o que mudariam no corpo se tivessem condições? Talvez alguns.
Parece que no caso dos homens, quando passam a ganhar muito dinheiro, ficam automaticamente bonitos ou lindos, depende do valor da conta bancária.
Quer dizer que não existem homens feios, existem homens pobres.
Mas pode ser que o segredo da beleza esteja nos olhos. Ou nos olhos da própria pessoa, em sua aceitação, amor próprio, senso de segurança, coisas desse tipo. Ou nos olhos de quem vê.
Nossa mãe, por exemplo, para ela o filho é sempre lindo.
Das mais magrinhas as mais cheinhas. Das baixinhas as altas. Dos feios e charmosos e dos ricos horrorosos. São segredos da beleza. Depende dos olhos de quem vê ou do saldo bancário de quem nem quer saber. O segredo da beleza só o sabe quem enxerga com “outros olhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário