Aqui se faz aqui se paga. Concorda?
Pergunto, pois tenho ouvido e presenciado casos de idosos em asilo. Com certeza há casos especiais. E aquela história de “não se pode julgar”?. Julgar até julgamos, o problema é julgar corretamente. Mas falei dos idosos em asilos devido ao salário de alguns desses. Conheci há poucos dias num asilo um senhor que tem uma renda de onze mil e novecentos reais. Lembrei então de um caso que relatei em meu segundo livro.
Na história que relatei o “pai” com quase oitenta anos que sempre me falava que tinha onze filhos, mas nunca conviveu com nenhum deles. Teve esses filhos com varias mulheres e dizia que nunca quis conhecer ou conviver com seus filhos. Certa ocasião um rapaz de uns quarenta anos bate palmas em frente sua casa e lhe explica que é seu filho e seu sonho era conhecer o pai. Meu cliente, o senhor de quase oitenta anos disse que nem convidou o filho para entrar em casa nem tampouco deu sequência à conversa.
O filho foi embora decepcionado.
Por isso pergunto: Qual sua opinião? Não ter sido um bom pai, boa mãe, é motivo para ser deixado num asilo? Como são os sentimentos de um filho maltratado pelo pai?
Perdoar com certeza ajuda, traz alivio. Mas quem somos para julgar?
Meu contato!!
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário