segunda-feira, 29 de maio de 2017

Experimente!!!

Dizer que todos somos especiais pode deixar dúvidas. Ser ou não uma pessoa especial pode envolver até que ponto estamos dispostos a aceitar algo novo.

O nosso paladar pode, por vezes, junto ao desejo dos olhos, querer provar ou experimentar algo que parece gostoso. Até pelo incentivo de um amigo que empolgado e gentilmente, diz:
“Experimente! Não vai se arrepender, pelo contrário, talvez nem sobre pra mim”.

E depois de provar algo que extasia o paladar; que nos faz sentir nas nuvens, é provável que peçamos a receita e o novo prato fará parte do nosso cardápio; iremos apresentá-lo com orgulho a outros amigos.

Certo dia somos incentivados a provar outra coisa; um amigo, ou mesmo nossa consciência talvez nos aponte algo e diga: Experimente!

Experimente ouvir com calma e atenção; seja seu filho, marido ou esposa; talvez um colega ou vizinho que têm nos irritado, mas insiste que tem algo a nos dizer. Experimente ouvir.

Experimente ser paciente ao volante, seja ao buscar um lugar para estacionar ou com o carro parado a sua frente no semáforo; não meta a mão na buzina assim tão rápido. Experimente.

Experimente no supermercado ou na padaria, ao ser atendido dizer: Bom dia, boa tarde ou boa noite. E antes de fazer seu pedido use o: Por favor, ou por gentileza. Ao final do atendimento: Muito obrigado.

Experimente ao pegar sua senha em uma fila, entregá-la a pessoa que está atrás; sim, dê a vez. Loucura? Experimente.

Experimente tratar com respeito opiniões religiosas, políticas e esportivas diferentes das suas. Experimente.

Experimente dar o benefício da dúvida. Será que estamos sempre ou quase sempre com a razão? Experimente.

Acima de tudo, experimente a sensação da gentileza. O sabor e as reações de agir com bondade com conhecidos e desconhecidos; não apenas naquelas épocas de fim de ano em que muitos saem se beijando e abraçando e desejando tudo de bom; geralmente, isso morre por ali. O ano nos dá pelo menos 365 oportunidades de nos tornar especiais.

Dizer que todos somos especiais com certeza é um engano. Mas dizer que - todos podemos ser especiais - é uma grande verdade. Não é para todos; apenas para os corajosos e aptos a novos sabores e sensações.

É essencial - Experimentar. Então: Experimente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário