quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dia de visitas

Neste dia dois de novembro muitos visitam seus entes queridos. Não é com certeza o local em que gostaríamos de visitá-los. Talvez nesse dia a saudade domine os pensamentos. Lembranças de momentos e situações gravadas em nossa mente que ora causam risos, ora tristezas. Queríamos mesmo é que eles estivessem nos visitando e compartilhando o momento.
As crenças variam. Vale com certeza lembrar que em algumas épocas do ano a maioria das pessoas celebra O Cristo. Certo dia conversei com uma senhora, uma pregadora, que costuma também no dia de finados levar consolo e esperança. A senhora costuma recorrer ao livro que mais fala a respeito de coisas Sagradas, que fala a respeito de Jesus Cristo, para mostrar que um dia as dores da morte terão fim. Que um dia de fato, os que hoje recebem visitas nos visitarão. Que bela esperança de reencontro, de abraços e de emoções.
Enquanto aguardamos esse dia precisamos valorizar a vida que temos e as pessoas que temos ao nosso lado. Não perder a chance de dizer o quanto os amamos e demonstrar isso de maneira prática. Deixar de lado atritos comuns a nossa convivência e viver melhor.
Se vivermos em paz com familiares e amigos e um dia tivermos que visitá-los num lugar não desejado, choramos de saudades por bons momentos e não por remorso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário