quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bom exemplo - Polícia Militar

Tantos maus exemplos por aí. Tantos exemplos a não serem seguidos. Por essas e outras quando vemos bons exemplos vale à pena mencionar. O primeiro envolveu a Polícia Militar. Eu queria ir até a casa de meus pais em Santo Amaro da Imperatriz, mas estava sem carro. Um amigo ofereceu seu carro e eu aceitei. Na hora de voltar fui surpreendido por um pneu furado. Já na BR 282 notei que o pneu trocado estava vazio. Sem telefone, já sem socorro, o que fazer? De repente passa uma viatura da polícia militar. Eu dei sinal com a mão direita, o policial ao lado do motorista retribuiu o sinal e se foram. Uns dois minutos depois a viatura voltou, parou ao meu lado e o policial a quem eu havia acenado perguntou se eu só havia dado tchau ou havia algum problema. Expliquei a situação. Eles disseram que não pararam porque acharam que eu só estava os cumprimentando. Então depois de falarem que a borracharia mais próxima ficava a mais de 6 quilômetros dali, perguntaram se eu gostaria que deixassem minha esposa e os dois pequenos filhos em algum outro lugar. Em seguida me levaram até a borracharia. Fizeram o devido relatório. Lembro seus sobrenomes, Borges e Pereira. Eu sou Pereira e minha esposa é Borges, que coincidência. Depois de alguns minutos voltaram até a borracharia e me levaram de volta até o carro de meu amigo. Ótima ajuda. Bons policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário