segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

De dez a duzentos

Lá entre o fim dos anos 60 e inicio dos anos 70, alguns homens sonhavam alto em Florianópolis. De um lado Seu Valério Gilli do outro Seu Victor Pereira. Entre eles algo em comum, poucos elevadores. Seu Valério diz que na época não havia mais do que dez prédios com elevadores, mas o sonho ah, esse era grande. Por volta da época em que o mar cobria mais da bela ilha, esses homens sonhavam em montar sua própria conservadora de elevadores. Deixariam um emprego promissor para montar sua própria empresa. Contam que naquele tempo não era difícil catalogar os edifícios com elevadores, havia tão poucos que uma caneta e um único papel bastavam, aliás, sobrava.
Assim já 1971 iniciaram e logo com mais dois sócios a Consesc estava ativa. O tempo passou e hoje a Consesc e a Nacional (esta última fundada em 1992) já com quase quatro décadas de vida ainda tem papel e caneta, mas não para catalogar edifícios, hoje são mais de duzentos clientes e mais de quinhentos elevadores para os quais prestam assistência.
Obrigado Seu Valério Gilli, obrigado Valério Jorge Gilli e obrigado Seu Victor Antunes Pereira por compartilharem com Na Cadeira do Barbeiro, que bom, Sua História passa por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário