segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O cigarro o quê?

Claro que sim, o cigarro só faz mal a saúde. Mas em certa ocasião enquanto voltavam de uma apresentação, pai e filho, ambos músicos, estavam sonolentos na Kombi.
Havia sido uma ótima apresentação, bom público, nenhuma briga, tudo legal.
Mas o que não estava legal era o sono que Seu Altair sentia. A musica no rádio só aumentava o sono. Fumante, seu Altair resolveu acender o maldito. Pensava que se fumasse ficaria “ligado”. Mas quando bate o sono mesmo não dá para vencê-lo.
Seu Altair já havia cruzado o Egito em seus sonhos com as mãos ao volante. De repente, algo esquenta em seu colo, na coxa. Aquela súbita sensação de calor parece ser um fogo. Ele abre os olhos e rapidamente olha para baixo. O “maldito”, o cigarro havia caído entre suas pernas e pegou fogo na sua calça. O susto só aumentou quando viu que já estava na contramão da BR 101, ainda sem duplicação. Conseguiu entre o fogo e o susto desviar dos carros e salvou sua vida e de seu filho que só depois de tudo isso acordou. Pensou: Ainda bem que acendi esse cigarro. Mas hoje passado muitos anos ele diz que fumar faz mal sim, e sempre recomenda aos amigos que parem de fumar, mesmo apesar dessa inusitada situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário