segunda-feira, 12 de julho de 2010

Qual sua opinião?

Aqui se faz aqui se paga. Concorda?
Pergunto, pois tenho ouvido e presenciado casos de idosos em asilo. Com certeza há casos especiais. E aquela história de “não se pode julgar”?. Julgar até julgamos, o problema é julgar corretamente. Mas falei dos idosos em asilos devido ao salário de alguns desses. Conheci há poucos dias num asilo um senhor que tem uma renda de onze mil e novecentos reais. Lembrei então de um caso que relatei em meu segundo livro.
Na história que relatei o “pai” com quase oitenta anos que sempre me falava que tinha onze filhos, mas nunca conviveu com nenhum deles. Teve esses filhos com varias mulheres e dizia que nunca quis conhecer ou conviver com seus filhos. Certa ocasião um rapaz de uns quarenta anos bate palmas em frente sua casa e lhe explica que é seu filho e seu sonho era conhecer o pai. Meu cliente, o senhor de quase oitenta anos disse que nem convidou o filho para entrar em casa nem tampouco deu sequência à conversa.
O filho foi embora decepcionado.
Por isso pergunto: Qual sua opinião? Não ter sido um bom pai, boa mãe, é motivo para ser deixado num asilo? Como são os sentimentos de um filho maltratado pelo pai?
Perdoar com certeza ajuda, traz alivio. Mas quem somos para julgar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário