segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Doutor calcinha?

Há muitas pessoas que fazem grandes esforços para alcançar seus objetivos. São capazes de fazer coisas e ter ideias incríveis.
A cadeira do barbeiro continua sendo um divã e um lugar de incríveis revelações.
Antes de contar esse caso real faço uma pergunta: Como o amigo leitor encara um médico? Normalmente o médico é visto por nós como alguém da mais alta confiança. Precisamos confiar neles. Agora imagine você diante um médico vendedor de calcinhas.
Não. Ele não é um “calcinhologista”. Quer dizer que ele vende calcinhas nas horas vagas? Não. O futuro médico em questão é pelo jeito um jovem admirável, pois, para continuar seu curso de medicina precisa fazer algo, porque falta dinheiro. O jovem médico teve a brilhante ideia. Vender calcinhas e sutiãs. Ah antes que eu esqueça, eu também já vendi calcinhas e sutiãs. Mas os esforços do jovem futuro médico foram descobertos por um grande jornal. O jornal quis entrevistar o rapaz, falar de seus esforços. O jovem médico antes de marcar a entrevista resolveu consultar seus professores, queria a opinião dos “sábios”.
Até aqui, o que o amigo leitor pensa que os mestres disseram? Eis a opinião dos professores:
-Não faça isso! Você será conhecido agora e principalmente depois como o médico vendedor de calcinhas. Isso será ridículo. O que vão dizer? O doutor calcinha.
E o jovem futuro médico desistiu da ideia de dar a entrevista ao grande jornal.
Será que o amigo leitor ficaria desconfortável de ser atendido por médico que vendeu calcinhas para conseguir se formar? Ou será que o admiraria pela sua paixão pela grande arte da medicina, paixão esta que o fez ser vendedor de calcinhas a fim de conseguir se formar com esforço e integridade?
Bem, alguns doutores só pensaram no título: Doutor calcinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário