segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A prisão de um papagaio

Não há crime perfeito. A policia sempre acaba descobrindo tudo. Foi assim com Lourenço. Lourenço fazia parte de um bando de 1700 integrantes, todos aves treinadas pelos traficantes colombianos. Durante muito tempo agiu de maneira cínica, ninguém desconfiaria que por trás daquelas penas verdes houvesse mais que um simples “louro”.
Na verdade a função de Lourenço era simplesmente avisar seus comparsas humanos sobre a aproximação dos policiais. Mas dessa vez o papagaio Lourenço se deu mal, foi flagrado pelos policias. Segundo a reportagem do jornal Hoje da Globo, tudo que o papagaio tinha que fazer era dizer para os traficantes algo do tipo: Corra, corra... Com a prisão em flagrante Lourenço continua preso em seu país, a Colômbia. Fica aqui uma dúvida: será que ele continuará preso apesar de ser um papagaio?
Fica também uma preocupação: se esse papagaio contratar o mesmo advogado do caso do goleiro Bruno do Flamengo, se dará mal, afinal de contas os cães acusados de comer a ex-amante do goleiro continuam presos. Já se Lourenço contratar o advogado do cachorro que atacou um carteiro a coisa pode ficar pior, pois geralmente a cara do humano envolvido aparece menos que do animal acusado.
De um jeito ou de outro, mesmo sendo um admirador dos animais, principalmente de cachorros e papagaios, ficarei sempre alerta a esses bichos. Ou será que eles precisam mesmo de melhores defensores públicos e nós precisamos mesmo é ficar de olho é em seus donos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário