segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Papo de barbearia (O poder da mídia)

É claro que todos sabem como é grande o poder da mídia. Tentamos dizer a alguém que lançamos um CD, escrevemos um livro, pintamos um quadro, ou qualquer outra coisa pela qual tenhamos nos empenhado, dizemos, falamos, contamos, o que falta?
Falta à mídia dizer o que fizemos. Podemos contar para muita gente e olha que o boca a boca vai longe, mas ainda assim, falta ela, a mídia. Apartir do momento em que o jornal em suas mãos, o rádio logo ali, e principalmente a TV, dizem o que fizemos e a que viemos ai sim a coisa ta feita. É como se ela, a mídia, precisasse dar sempre seu aval, se diz, ta dito. Quem de nós não sabe disso? O jogador que vira “fenômeno”, a religião que é composta de “fanáticos” e assim por diante.
Outro dia um cliente amigo falava a respeito da banda de música da qual faz parte. Ele contava sobre a repercussão de uma participação da banda em certa promoção de TV. Era um concurso de beleza nos terminais. A banda do meu amigo já estava bem, mas agora, são reconhecidos em todos os lugares. Seja pela noticia boa ou ruim, as coisas vêm à tona mesmo é pela mídia, principalmente a televisão. Os jornais impressos atingem o público que gosta e procura por leitura, assim segue com as rádios, mas a TV todo mundo vê.
Por isso não adianta reclamar dela, sua influência é grande.
O importante é que os que representam a imprensa se mantenham acima de tudo além de bem informados, imparciais. É isso, imparciais. Assim pelo menos com todo esse poder da imprensa, da mídia, ficaremos seguros, bem informados e nunca seremos injustiçados. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário