sábado, 9 de outubro de 2010

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano existente desde 1983. No Brasil foi implantado em 1992.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais, comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes.
Na última quarta-feira, dia 06, os pais dos alunos do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo foram convidados a comparecerem no colégio a fim de ouvirem os policiais que estão empenhados em instruir nossos filhos. Digno de nota é que por vezes temos lamentado o caos em que muitos estão vivendo em relação às drogas e a violência. É comum comentarmos que não se faz nada. Mas a realidade é que está havendo um grande empenho do Estado por meio da Policia Militar. O que os policias do Proerd têm feito por nossos filhos, pelo menos nós com filhos em idade escolar é maravilhoso.
Lamentável foi à decepção dos policiais. Por quê? O pequeno numero de pais que compareceram.
Desculpas com certeza não faltam. Mas é que no meu serviço...
Claro, há casos especiais, de pais que realmente não puderam comparecer.
Lembro porém da frase de um senhor que certa vez disse: “Quem é bom em dar desculpas não é bom em mais nada”. Pode parecer um tanto agressivo falar assim, mas é a realidade. Afinal de contas se é uma final de campeonato de futebol damos um jeitinho, mas para outras coisas, damos uma desculpa.
De qualquer maneira, como pai, dou meus mais sinceros elogios ao programa PROERD e a todos os envolvidos. Entre eles os policias Polli e Alexandre Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário