segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Realidade

Nem sempre temos tudo o que gostaríamos de ter. Sempre há algo que nos falta. Há quem diga estar contente com o que tem. Também existem aqueles que nunca estarão satisfeitos. Nesse sistema injusto fica evidente uma realidade, a de que sempre algo estará faltando. Quando será a melhor época de nossa vida? Seria a infância? A juventude? Existe a melhor idade? Alguém acredita que “a casa dos 70” é a melhor?
Ouvi um dia uma frase e não a decorei. Nem sempre procuro decorar. Prefiro tentar entender a ideia e a passar nas minhas palavras. Essa é assim:
Quando eu era criança tinha muito tempo e energia ma não tinha “dinheiro” para fazer o que queria. Quando me tornei adulto tinha dinheiro e energia, mas não tinha ‘tempo” para fazer o que queria. Hoje, tenho tempo e dinheiro, mas acabou completamente a “energia”.
Parece mesmo que parar e observar como o tempo tem passado rápido (ou talvez o tempo não passe, nós é que nos vamos rápido) nos leve a avaliar como usufruir melhor aquilo que temos de bom a nossa volta – família, saúde, trabalho, amigos, além de quantas possibilidades estão a nossa disposição. Quem num dia de forte gripe ou outro problema qualquer já não pensou: como ontem eu estava bem, que saudade do dia de ontem quando não havia esse problema. Realidade, parece que sempre algo nos falta, é assim com todos, os que têm muito e os que pensam que não têm nada. O que o amigo leitor tem hoje? Dinheiro, tempo ou energia? Aproveite para o bem o que tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário