terça-feira, 18 de agosto de 2009

Amanhã, ontem ou “hoje”?

Um garoto de dez anos cheio de vigor andava por uma longa estrada. Sentia-se triste, pois havia tanto o que gostaria fazer, sonhos a realizar, mas, as dificuldades financeiras da família o faziam sentir-se impedido.
No meio do caminho o garoto encontra um idoso que em seus lentos passos deixava seus olhos soltos, soltos para vislumbrarem o cenário a sua volta. Um sorriso encantador não abandonava seus lábios; quando viu o triste garoto, indagou-lhe o porquê da tristeza.
O garoto lhe contou. O idoso, sem que o belo sorriso deixasse seu rosto, falou-lhe sobre o “amanha, ontem ou hoje”.
-Quando eu era criança, assim como você, também tinha força, alegria e muitos planos, mas, não tinha “Dinheiro” para fazer o que queria.
-Quando me tornei adulto, passei a trabalhar bastante e a ganhar muito dinheiro. Eu me sentia vigoroso, mas não tinha “Tempo” para fazer o que queria.
-Os anos passaram rapidamente, hoje tenho muito dinheiro, o tempo, tenho de sobra, mas acabou completamente a “Energia”.
-Hoje me dou conta de que, poderia ter aproveitado melhor se tivesse deixado de lado o amanha, e o ontem e “vivido” o hoje.
O garoto então perguntou:
Qual sua conclusão hoje? O senhor respondeu:
-É exatamente esta garoto, somente agora lhe observando a distância, descobri.
-Vivo “hoje”.

“QUE O ONTEM LHE TRAGA BELAS RECORDAÇÕES”
“QUE O AMANHA, FAÇA PARTE DE SEUS PLANOS”.
“MAS, NÃO ESQUEÇA, ESTAMOS AQUI E AGORA, ISTO É HOJE”.

Abraço a todos e até a próxima terça-feira; aqui e no “jornal São José em Foco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário