segunda-feira, 31 de agosto de 2009

“O bom senso”.

Esta coluna poderia ter o título “morar em apartamento’”.
Estávamos conversando sobre as possibilidades de comprar a casa própria. Aliás, nos últimos dois meses cinco casais de amigos financiaram seu tão sonhado apartamento.
Foi nesse momento que um amigo disse:
-Morar em apartamento é a pior coisa que existe!
Ele falou com tamanha indignação, e disse o porquê.
-“É barulho em cima, dos lados, crianças mal criadas, músicas em alto volume tarde da noite, sem contar o barulho dos calçados tamancos e sapatos”.
O assunto foi longe ouvimos várias opiniões, mas o “bom senso” foi unânime.
Convidei o grande amigo e colaborador “Aurélio”. A leitura é sempre uma viagem de modo que fomos de “senso à juízo, daí à ponderar”. Ponderar é “examinar com atenção e minúcia, pesar, ter em consideração”. Pronto, acabamos em menos de vinte minutos concluindo que o problema não são os “apartamentos”, mas sim aqueles a quem falta o “bom senso”. Quem é? Como evitar?
Filhos bem educados, claro, criança é criança deve se dar um desconto, mas não tirar a educação e a maravilhosa “disciplina”, esta última aplicada por pais amorosos produz excelentes resultados.
Som alto há horários bem definidos!
Não falar alto revela boa educação!
Calçados que podem incomodar são tirados assim que entramos no apartamento. Como é bom ponderar. Raciocinar que ali em cima ou do lado ou em baixo há um vizinho, querendo descansar de um dia de trabalho, ou compartilhar de bons momentos com sua família. Ah, um apartamento e vizinhos com “bom senso”, o que mais faltaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário