segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Garçom atrevido

Pascoal é um garçom preparado para lidar com qualquer situação, ou, com quase todas.
Quando chega ao hotel em que trabalha uma de suas cantoras preferidas sente que suas habilidades farão sucesso. O gerente do restaurante pede a Pascoal que vá até o quarto da cantora perguntar o que ela deseja no jantar.
Com toda sua classe pergunta a grande diva o que ela gostaria de jantar. Ela com educação e simpatia diz que irá descer para comer. Pascoal não teria com o que se preocupar.
Aquela noite ele já deixara o lugar da cantora reservado e sente que agiu bem, pois, o salão está lotado. Enquanto a admirada cantora não vem ele atende em passos acelerados aos clientes. De repente Pascoal olha para porta de entrada e vê uma senhora negra aparentando algo entre sessenta ou setenta anos. Ela está vestida segundo os pensamentos do refinado garçom como uma mera faxineira. A pobre idosa fixa os olhos em Pascoal e lhe pede um lugar. Pascoal, claro, não diz, mas pensa “por que essa velha faxineira não come no quarto, como conseguiu hospedar-se aqui?”
Pascoal pensa que a pobre velha não escolheu bem a noite para estar ali, afinal, aquela noite seria especial. Quando Pascoal se dá por conta a mulher já havia encontrado uma mesa desocupada e aproveitou o lugar. Pascoal segue em sua correria até que a senhora mal vestida o chama. Ela pede omelete, torradas e chá. Ele diz em tom firme que irá demorar. Quando entrega o pedido na cozinha ainda diz:
- Não tenham pressa nesse pedido! O salão está lotado com bons hospedes e a cantora já deve estar chegando para jantar. A velha espera. -
Depois de uns vinte minutos a velhinha lhe chama de novo e pergunta o porquê de tanta demora em seu pedido. Ele com desdém diz que há muitos pedidos na sua frente e segue a passos rápidos sem dar atenção a velhinha.
Nesse momento um silêncio toma conta do salão. As pessoas apontam com discrição para a porta e citam o nome da cantora. Pascoal estufa o peito e assim que chega bem na frente da cantora nota que ela olha em volta e fixa os olhos na velha mal vestida. Pascoal acompanha seu olhar e antes que ele possa abrir a boca para se desculpar pela velhinha mal vestida à cantora abre um grande sorriso e diz em alta voz:
-O mamãe. Que bom que a senhora veio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário