sábado, 12 de fevereiro de 2011

O ego do homem e o vendedor

Tem muitos homens que nada decidem sem o aval da esposa. Não dá nem pra pensar em decidir qualquer coisa sem ouvir o sim ou o não dela. É assim com todos.
Quando era vendedor de purificadores de água encontrei uma mulher que se interessou por um aparelho. Normalmente é bom negociar logo com a mulher, afinal de contas na hora de fechar os caras diziam:
-Só tem que ver se a patroa concorda.
E lá era jogada para a “patroa” a decisão. Mas quanto à mulher mencionada logo acima fui surpreendido com sua expressão:
-Preciso falar com meu marido.
Perguntei então se eu podia ligar para ele e ela concordou. Telefonei pra ele e disse:
-Bem seu “fulano” sua esposa ficou muito interessada em um aparelho, mas me disse:
--Ah como gostei desse aparelho. Mas não compro nada, não faço nada sem a autorização de meu marido. A palavra final tem de ser dele-
Quando acabei de falar isso ao marido parecia que podia vê-lo com o peito estufado e cheio de orgulho. Ele disse:
-Ela disse isso? É claro que você pode tirar o pedido. Não se preocupe com o preço-
Talvez eu tenha exagerado no que ela disse sobre seu marido. Mas senti um marido realizado do outro lado da linha e um aparelho vendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário