segunda-feira, 2 de abril de 2012

14 DE NISÃ

Costumamos dar valor as datas. Sempre há aquelas que marcaram em especial nossas vidas. Há uma data mais do que especial. Existe uma data que marca o maior gesto de amor jamais visto no universo. Seja nessa ou naquela religião, a pessoa de Jesus Cristo é em muito o mais apreciado por milhões de pessoas em todo o mundo. As Escrituras Sagradas não revelam a data exata de seu nascimento, mas revela a data que abriu um caminho especial para a humanidade, a data de sua morte. Ele morreu no dia 14 do mês de Nisã. Como calcular esta data para o nosso calendário? Os meses nos tempos antigos começavam com a lua nova. Levando em conta que este ano o equinócio (período em que a duração do dia é igual à noite), ocorreu no dia 20 de março e a lua nova mais próxima iniciou no último dia 22, chegamos ao inicio do mês lunar de Nisã. A morte de Jesus ocorreu no dia 14, mas precisamos lembrar que naquele tempo os dias iniciavam ao pôr do sol, ou seja, assim que escurecia e não a meia noite como hoje. Portanto, contando a partir do pôr do sol do dia 23 de março, chegamos ao dia 5 de abril. Na quinta-feira, a partir do pôr do sol, inicia o dia 14 do mês de Nisã, a data da morte de Cristo. Muito embora ele tenha morrido por volta das três horas da tarde, foi no inicio da noite que ele realizou a Santa Ceia. Primeiro celebrou a Páscoa com os doze. Depois dispensou Judas e só então, com os 11 leais apóstolos realizou a Santa Ceia. Ele fez um pacto com os fiéis apóstolos. Ele morreu e foi ressuscitado no terceiro dia. Hoje não há porquê vê-lo como bebê indefeso ou como um homem agonizando na morte. Mas sim como Rei vivo e atuante.

Bistek

Agradável a praça de alimentação do Bistek Via Torres. Com música ao vivo aos sábados e pelo menos três opções de lanchonetes o local é atrativo a um bom bate-papo entre amigos ou para casais. Mais uma boa opção para os moradores da região.

Farra?

Mais uma vez a mesma história, a farra do boi. Claro que o boi não deve concordar com a expressão - farra. Conheço gente boa que participa. Não consigo é compreender como se divertir à custa do sofrimento ou agonia de um animal. Nenhum de nós deixaria um amigo provocar nosso cachorrinho em casa a exaustão só porque acha divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário