segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Insensibilidade – desatenção – Ou...

Nada melhor que um papo de barbearia para trazer a tona nossos foras, nossas gafes. Que atire a primeira pedra aquele que nunca tiver dado uma “pedrada” em alguém. A mariana, empresária, chega a uma festa de uma turma de amigos do marido que haviam acabado de passar no vestibular. Assim que vê o primeiro careca lhe dá os parabéns. O careca gentilmente responde: - Obrigado. Mas eu não prestei vestibular, sou assim mesmo. Ele aqui é que passou – disse ele apontando para outro careca. Helena é advogada, seu avô havia falecido no último sábado. Na segunda-feira, assim que chega ao escritório em que trabalha desabafa com uma colega: - Meu avô morreu sábado. Foi sepultado ontem – A colega compartilha assim: - E eu então? Meu calo inflamou – Helena não podia acreditar no que acabara de ouvir. Ela desabafa sobre a morte do avô e a colega compara com o seu calo que inflamou. Tem um rapaz que é barbeiro, não vou dizer seu nome, nós barbeiro costumamos ser muito discretos nessas coisas. Era uma sexta-feira de verão, um cliente sentou e disse em tom de lamento: - Minha avó acaba de morrer. Foi há cerca de três horas. - Sinto muito – disse o barbeiro. A conversa seguiu com aquelas perguntas de sempre. Quantos anos tinha, se estava doente, etc. Uns 20 minutos depois e o barbeiro de memória curta conseguiu perguntar em tom animado ao rapaz: - E aí Pedro, vai fazer o que amanhã? Pegar uma praia? – O Pedro olhou através do espelho e disse com tristeza: - Não. Amanhã vou ao enterro de minha avó que acaba de falecer. O barbeiro pediu mil desculpas. Então nos perguntamos: em cada um desses casos foi insensibilidade, falta de atenção, memória curta, ou o quê? Que xingue de insensíveis os três citados acima aquele que nunca se arrependeu por falar uma indelicadeza. Ou aquele que sempre leva em consideração os sentimentos dos outros. Mas se não viu nenhum problema nos casos acima pode ser sinal de insensibilidade.

Um comentário:

  1. "Meu avô morreu"
    "E eu então, meu calo inflamou"

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir