terça-feira, 11 de junho de 2013

Consulta de macho

As coisas mais estranhas, mais inusitadas, podem ocorrer dentro de uma barbearia. Até consultas com urologistas. Seu Zé estava com problemas numa região delicada do corpo. Não bastou a insistência dos filhos e esposa, ele dizia que jamais tiraria a roupa na frente de outro homem. - Mas é um médico, papai. - É médico, mas é homem. Não vai ver minhas coisas. - Mas papai, o senhor está sendo teimoso. - Calem a boca e não se metam, não vou e pronto! Numa noite de sexta-feira seu Zé estava na barbearia. Com o rosto coberto pela espuma de barbear conversava com o barbeiro e mais 5 clientes que ali aguardavam a vez. De repente um dos clientes disse que era urologista. Seu Zé pensou: se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Ele se levantou e perguntou ao jovem: - O senhor é mesmo esse tal de urologista? Que cuida dessas partes, o senhor entende né? - Sim- respondeu o jovem médico. Seu Zé num gesto repentino baixou o calção e pediu que o médico o examinasse ali mesmo. A visão infernal quase destruiu o fim de semana do barbeiro dos outros 4 clientes. O médico calmo, atencioso, olhou, olhou mais de perto, e deu certo diagnóstico. Seu Zé levantou o calção para alívio dos outros homens ali presentes. Ao chegar em casa seu Zé foi logo dizendo: - Olha só pessoal, só pra vocês pararem de me amolar. Já consultei um médico e está tudo bem com as minhas coisas, está tudo bem. Orgulhosa, a mulher pergunta; - Mas em que clínica você foi, meu bem? - Que clínica o que mulher. Fui na barbearia. Lá é que macho vê essas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário