terça-feira, 17 de novembro de 2009

Viver a vida

Ah, lembra o tema da novela, mas viver a vida é muito bom.
No último dia 1 de outubro o Diário Catarinense trouxe uma matéria especial sobre o dia do idoso. Logo no inicio da matéria chamou atenção a um acontecimento especial.
Certo senhor de 91 anos estava muito doente, chegando há ficar seis dias em coma, o quê levou seus familiares providenciarem a extrema unção, sacramento católico ministrado a pessoa antes de morrer. Pois o senhor de 91 anos recuperou-se muito bem, tanto que aparecia numa foto andando em pernas de pau que ele mesmo fez, além de andar de bicicleta e outras travessuras. Esse senhor é um dos tantos que querem viver a vida.
Parece que nem sempre querer é poder, mas que faz uma grande diferença este querer, isso faz. Alguns por exemplo embora digam que querem viver, deixam dúvidas. Dirigir em alta velocidade, beber e dirigir, fumar, etc. Sem contar uma crença que diz “era pra ser assim” ou então “é o destino”. Se realmente fosse assim não adiantaria dizer “dirija com atenção”, “olhe para os dois lados da rua antes de atravessar” e ainda teríamos de ficar contentes com as pessoas dos direitos humanos, afinal de contas, estariam zelando pelo bem estar de pobres coitados que estão presos porque cumpriram o destino de alguém.
Com certeza vale a pena viver e viver com responsabilidade para não fazer chorar quem nos ama. Dar passos calmos, cumprimentar quem passa por nós, visitar o idoso ou a idosa que nos conheceu pequenos, correr menos e viver mais, muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário