segunda-feira, 22 de março de 2010

A farra

Abelardo chega para almoçar com o amigo Antonio. Assim que observa a gaiola com o curió de Antonio, Abelardo aproxima-se. Abelardo é muito brincalhão e resolve divertir-se com o curió de Antonio.
Abelardo bate palmas em frente à gaiola e o curió se assusta, Abelardo ri. Agora Abelardo aproxima a boca da gaiola e dá um berro, o curió quase cai do poleiro devido ao susto, Abelardo dá gargalhadas. Antonio, indignado diz:
- Pare, está o assustando!
Abelardo vê o Bob, o cachorrinho de Antonio e anima-se. O Bob está distraído e Abelardo bate forte com o pé no chão, Bob dá um pulo. Abelardo diverte-se e corre atrás do cachorro por todo o quintal. Antonio, diz:
- Para com isso, cara.
Abelardo diz: - Po cara, eu nem posso me divertir com os teus bichinhos. Vou embora, vou procurar por um boi, talvez ninguém me incomode. (Uma história sobre pessoas que apreciam divertir-se com animais, que tal? É claro, os nomes também são fictícios)

Deixou os fiéis em dúvida

Justamente ele o genro da falecida era o pastor da igreja. Ele deixa todos emocionados com seu discurso fúnebre até que, diz a frase final:
- Ó Senhor, receba minha sogra com a mesma alegria que eu a envio.
Esse olhava para aquele, aquele olhava para o outro sem entender se a frase vinha de um coração emocionado ou de um genro aliviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário