segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conclusões

Tirar uma conclusão pode ser uma tentação; é que às vezes parece tão lógico.
Arnaldo amanheceu inspirado, naquele dia as coisas pareciam tão evidentes.
Logo cedo passa em frente a sua banca de jornal a mulher do Juvenal, ela caminha lentamente e com uma das mãos sobre a barriga. A barriga da Maria parecia um tanto...(conclusão 1) “Poxa ela está grávida”.
-Oi Maria, parabéns, ta de quantos meses?
-Não Arnaldo, não to grávida!
Não deu nem para pedir desculpas, ela começou a chorar.
Duas horas depois chega a sua banca, Rogéria, 40 anos, bonita. Ela procura por revistas de moda nos fundos da banca quando entra um rapaz de uns 20 anos. Rogéria, discreta, acena para o rapaz que não a vê. (conclusão 2) Arnaldo percebe que ele não a viu e pensa em ajudar, ele diz:
-O rapaz, tua mãe ta ali, está acenando pra ti - Rogéria vem com elegância e discrição e diz:
-É meu namorado, Arnaldo- Ele com cara de pau, diz:
-Ah logo vi!
Passado mais esse susto chega a sua banca dona Eulália. Dona Eulália é mãe de Rubens que é mala, todos sabem disso. Ela entra na banca e diz:
-Arnaldo, quero um jornal. Sabia que meu filho está no jornal?
Arnaldo pega o jornal e (conclusão 3) pensa: ele está na página policial. Mas ele não fica só no pensamento, abre o jornal na página policial na frente de dona Eulália e deixa que os olhos percorram a página, onde está ele, pensa Arnaldo.
Dona Eulália quase chora e diz a Arnaldo:
-Não, não aqui. Ele está dando uma bonita entrevista sobre seu novo trabalho- Na página ao lado, Arnaldo viu a matéria e pensou: conclui errado.
Agora Arnaldo chega em casa. A filha de 17 anos está no banho e na cama da filha um resultado de exame. Arnaldo sabia que a filha não estava doente, por isso curioso pegou o papel, o exame. Era um tal de Beta HCG. (Conclusão 4) Arnaldo pensou:
“Alguma amiga da minha filha está grávida. Quem será’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário