domingo, 13 de junho de 2010

Willian e Fátima, o jornal e a viagem.

Desde que Fátima foi viajar, e justamente nesta época de copa do mundo, Willian tem se visto em dificuldades. Com trigêmeos não é nada fácil. O dia-a-dia do casal parecia até tranquilo, pelo menos para a maioria de nós.
Willian como todos sabemos é um homem super ocupado. Fátima não deixa por menos.
Logo cedo Willian ouve o toque de seu celular e olha o visor que denuncia o “ligador”, é ela a Fátima, que diz lá do outro lado:
-Oi amor, como vão as crianças?
-Estão bem, muito bem!
-Você tem feito “miojo” pra eles?
-Sim, tenho feito.
-Estendeu a roupa? E os panos de prato, pendurou?
-Sim Fátima!
-Pagou a conta de luz? Já é o reaviso.
-Vou pagar hoje.
-O que jantaram ontem Willian?
-Ontem eu saí tarde do serviço, você sabe, eu comprei umas coxinhas e pastéis.
-Ah Willian, você sabe que não gosto que eles comam essas porcarias.
-Ta Fátima. Estou atrasado, preciso ir pegar o ônibus.
-Ônibus? O quê houve com o carro?
-Fiquei sem combustível.
-Willian! Outra vez?
-Olha querida, depois conversamos, tenho que ir para o jornal. Como estão as coisas por aí? Viu algum leão? Chegou perto de alguma girafa?
-Não Willian, não é bem assim!
-Quando você volta Fátima?
-Como quando eu volto? Mal começou, ainda falta um mês. E hoje tem o jogo do Brasil. E o jornal ta legal Willian?
-Ah Fátima, sem você, não é a mesma coisa!
-Ah meu lindo, ta com saudade ta?
-Ah Fátima, todos estão com saudades.
-Olha Willian, se for chegar tarde do jornal hoje, aliás, do jornal hoje à noite, peça para a vizinha olhar as crianças.
-Ta Fátima eu peço. Agora tenho que desligar. Hoje tenho mais uma vez trabalho em dobro lá no jornal, você sabe, estou sozinho, o Zé ta de férias, tenho de separar todos os jornais para os entregadores. Não fácil separar todas aquelas assinaturas sozinho.
-Até amanhã amor, tenho que ir também, hoje a seleção joga e o circo estará fechado mas tenho que fazer a limpeza e dar comida para as girafas. Vida de ajudante de circo não é fácil. Ainda bem que é só por um mês.
E assim segue a vida de Willian e Fátima, separados por cerca de um mês pelo novo serviço dela em um circo lá no Paraná e o Willian continua sua rotina na entrega dos jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário