segunda-feira, 21 de junho de 2010

A porta da casa, a porta do coração

Há poucos dias o Globo Repórter mostrou uma bela reportagem sobre um menino de oito anos, na África que se perdeu na selva.
O menino se perdeu depois de seguir um boi, nunca tinha visto um, os irmãos não mais lhe encontraram. Ele ficou oito meses perdido na mata. Um macaco lhe ajudou. O macaquinho subia em árvores e jogava cocos no chão para alimentar o menino.
Finalmente ele foi encontrado por um pescador em uma praia deserta. O pai disse:
-“Eu nunca trancava a porta. Mesmo a noite ou quando a gente ia para o trabalho, eu deixava a chave na porta, por fora. Eu tinha certeza que um dia ele ia voltar e eu não queria que ele achasse a porta da casa dele fechada. Nem que ele chegasse e fosse pra sua cama, aí eu ia chegar em casa e ele já podia ter ido pra cama dele”-
Quem tem filhos grava essa frase com facilidade, pois ela representa a esperança que pai e mãe têm. A porta do coração está sempre à espera, sempre aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário