quarta-feira, 6 de abril de 2011

Compre tempo

A correria da vida moderna pode fazer parecer nova à expressão “comprar tempo”, mas a realidade é que ela é bem antiga. Alguns perguntam a pessoas que parecem fazer muito como conseguem tempo, tempo para fazer tudo o quê fazem. Acredito que temos todos as mesmas 24 horas, os sete dias por semana e assim por diante. Por que então uns parecem ter mais tempo e outros menos tempo?
Pessoas que costumam ou conseguem economizar dinheiro têm boas reservas e sentem-se mais seguras. Os que economizam dizem que conseguem economizar gastando menos, procurando produtos mais baratos e guardam mesmo que seja pouca coisa. Esses poupam e sempre tem um dinheiro extra. Isso tem haver com nosso tempo.
Nosso tempo se não economizado, se gastamos com qualquer coisa, com qualquer tipo de programação de TV, bobagens na internet, vai por água abaixo como acontece com nosso dinheiro. Agora, se prestarmos atenção a como gastamos nosso tão precioso tempo, se pouparmos tempo, se o investimos melhor, faremos grandes coisas.
Há poucos dias publiquei aqui na coluna a frase: Quando tiver de pedir algo a alguém, peça a quem não tem tempo, esse dará um jeito de lhe ajudar. Se pedirmos a alguém desocupado, esse dirá que não tem tempo.
Comprando tempo, ou usando-o melhor, investindo em coisas que valem à pena, seremos muito beneficiados. Teremos tempo para ler e estudar. Além disso, continuaremos trabalhando bem e bastante. Teremos tempo para dedicar a algum hobby.
E não tenha dúvida, ainda sobrará tempo. Ah, quanto a expressão comprar tempo, está na bíblia, em Efésios 5:16. Experimente comprar tempo. Será uma ótima compra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário