sábado, 2 de julho de 2011

Papo de barbearia Encanto e desencanto

A conversa tem inicio como sempre. Uma grande diferença na maneira de comentar sobre a pessoa amada. Volta-se no tempo e ela diz:
- Ah ele é lindo. É tão carinhoso. Tão charmoso. Gosta de sair e é muito divertido. Tem tantos planos – Ela diz tudo isso sem parar de sorrir.
Semanas depois faz uma leve crítica ao amado. Mais algumas semanas se passam e agora as críticas são mais diretas;
- Só quer saber de futebol. Chega de madrugada. Quer que eu lhe dê tudo na mão. Ah, no meu aniversário meu deu um liquidificador. Por Deus que não joguei o liquidificador na cabeça dele - Alguém num cantinho pergunta meio sem jeito:
- Será que ele já era assim? – Um machão não aguenta e abre o coração:
- Minha mulher também. Ela só me elogiava. Tudo o que eu fazia era maravilhoso, eu era o tal. Até de cheiroso me chamava. Agora, ta tudo diferente – Aquela mesma pessoa lá do cantinho, pergunta de novo:
- Por que será que ela mudou tanto? –
Ninguém se atreveu a responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário