domingo, 4 de novembro de 2012

Tal avô, tal o neto

Lá pelas 17:00 h toca o telefone. Seu Valdemar atende: - Alô. - Oi vô, sou eu, tudo bem? Seu Valdemar tem mais de 10 filhos e pelo que sabe 23 netos. Achou chato perguntar o nome, então pensou: Leonardo, João Vitor, Lucas, Guilherme, Vinícius, Eduardo, achou enfim que fosse o Lucas. E continuou a conversa: - E você, como está meu neto? - Estou bem vô. Desculpe não ter ido te visitar nos últimos dias, é que estou com muita tosse – De fato seu Valdemar notou que a conversa era constantemente interrompida pela tosse do neto do outro lado da linha. Mas a conversa segue: - E teus pais estão bem? - Ah, estão bem, obrigado. Pediram para eu lhe mandar um abraço. - Obrigado, mande outro. - O vô está bem de saúde? - Sim, na medida do possível. Com quase 80 não dá pra reclamar. - Está sozinho em casa? - Sim. Tua avó saiu – Lucas sentiu um calafrio. A sua avó havia morrido há dois anos. Ou o avô havia se casado de novo sem que ele soubesse, ou era o tal do Alzheimer. O neto preferiu fingir que não tinha ouvido nada sobre a avó. Seguiram a conversa: - E essa tosse, está tomando algum xarope? – - Estou vô, mas, sabe como é que é. O tal do cigarro é que acaba comigo. Tenho que largar o fumo – Agora era a vez de seu Valdemar ficar perplexo. Nenhum dos seus filhos e nenhum de seus netos jamais havia fumado. Lucas fumando, impossível, pensou. Resolveu fazer de conta que não havia ouvido o neto falar sobre o cigarro. Seu Valdemar resolveu chamar o neto pelo nome e disse: - Lucas, te cuida meu neto – O rapaz do outro lado da linha disse: - Lucas? O senhor me chamou de Lucas? Meu nome é Gustavo. Filho do Reginaldo. Vô Antônio, o vô está bem? - Antônio? Meu nome não é Antônio. Meu nome é Valdemar. - Meu Deus, senhor, desculpe, disquei o número errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário