segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

E queria elogios

Eurico fica desanimado pelo fato de não receber muitos elogios. Em certa ocasião quando ele mais dois amigos realizam um ótimo trabalho na empresa o tão esperado reconhecimento parece estar próximo. O chefe, em público, começa a falar sobre o trabalho realizado. Eurico, sente o rosto ficar vermelho e pensa, é hoje.
Seu Evaristo inicia falando:
- Temos aqui funcionários altamente competentes. São ousados, e é disto que gosto. Antonio, com jeito extrovertido me surpreendeu com tamanha dedicação. Filipe, que parece um tanto desligado é um verdadeiro gênio. – Nesse momento, Eurico, estufa o peito, engole a saliva e prepara-se para ouvir o quê o chefe havia preparado a seu respeito. Quando seu Evaristo olha para Eurico e abre a boca, alguém grita:
- Seu Evaristo, o prefeito chegou – Seu Evaristo se desculpa e sai.
Eurico fica desolado. Os dois amigos tentando amenizar a situação convidam Eurico para um chope.
No dia seguinte, o chefe está num restaurante quando falando sobre um dos recentes projetos da empresa, cita o nome de Eurico. Um funcionário de outra grande empresa diz:
- Eurico trabalha em sua empresa? Meu Deus, esse rapaz é ótimo. É um dos melhores nesse ramo na grande Florianópolis. Além de tudo, é educado e honesto.
O chefe, seu Evaristo, fica empolgado com os elogios e fica ansioso para contar isso a Eurico no dia seguinte, logo cedo. Na manhã seguinte, assim que vê Eurico o chama e diz:
- Eurico, preciso falar com você. Ontem encontrei o fulano de tal e ele falou algo a seu respeito - Eurico, claro, conhecia bem fulano de tal e sem titubear disse:
- Ah seu Evaristo, este fulano de tal é um grande mentiroso, mentiroso mesmo - afirmou Eurico. E logo ele que tanto queria um elogio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário