segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alerta

Amigos leitores, além de me divertir escrevendo as crônicas todas as semanas preciso também compartilhar de uma séria preocupação. Não sou psicólogo, não sou especialista na área a qual vou mencionar, mas sou pai.
Na última semana quase fui às lágrimas com as tristes e horríveis noticias sobre a violência contra as crianças. Foi estupro seguido de assassinato, “mãe” fritando as mãos de seus dois filhos e na presença do “pai”, fez isso para os punir por um ato de desobediência, e outros casos de estupros, até de um garotinho de 4 anos, estuprado na creche por um homem que ali trabalhava numa obra.
O alerta aqui amigo leitor é de pai, assim como muitos de vocês, pais e mães.
Precisamos ser ainda mais cuidadosos, mais atentos. Temos que acompanhar ainda mais de perto nossos filhos, mesmo que nosso trabalho não nos permita. No livro Aprenda do Grande Instrutor, publicado pelas Testemunhas de Jeová, encontrei informações importantes. Temos que falar sempre abertamente com nossos filhos, explicar sobre aproximação com estranhos, e sobre pessoas tocarem ou tentarem tocar em suas partes íntimas, exceto é claro por um profissional da saúde, na presença dos pais. Infelizmente nossos esforços não vão solucionar o problema, mas possivelmente irá diminuir o terrível problema da violência contra nossas crianças. Se bem que como mostrou o Studio Santa Catarina; crianças praticando luta livre, fica realmente difícil. Ah é claro, não nos custa ficar atentos e se for o caso, denunciar maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário