segunda-feira, 10 de maio de 2010

“Filosofantes”

Há um ditado que diz: De médico e de louco todo mundo tem um pouco.
Pois se somos até técnicos de futebol por que não sermos também filósofos?
Quem de nós já não presenciou ou até participou de conversas como estas?
O João está na cadeira, e a cadeira do barbeiro é um ótimo lugar para filosofar, então João diz:
-Eu vou dizer uma coisa quer vocês concordem quer não. É um pensamento meu, cheguei a esta conclusão depois de muita reflexão. Digo isso não pra qualquer um, mas digo em qualquer lugar- Nesse momento o barbeiro e o outro cliente pensam em pegar papel e caneta, pensam que virá um profundo pensamento, e o João diz ou passa a filosofar:
-Pra mim ladrão é ladrão e bandido é bandido-
O barbeiro olha para o cliente que demonstra certa decepção diante o que acabara de ouvir. O cliente passa então a participar da conversa filosófica e diz:
-Do jeito que está à situação, eu digo, daqui a uns dez anos vai ta todo mundo comendo lixo!
João vira a cabeça para trás com rapidez e diz:
-Eu até concordo, mas duvido muito que terá lixo pra todos.
O barbeiro se vendo entre pensamentos filosóficos profundos e pessimistas também passa a filosofar:
-Eu só sei que não sei, e só digo uma coisa, eu não digo mais nada, porque do jeito que está não sei-
Agora João e o outro cliente balançam a cabeça positivamente concordando com o profundo pensamento do barbeiro filósofo. O barbeiro fica contente por não ter decepcionado os filósofos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário