terça-feira, 29 de setembro de 2009

Presente. Para ela ou para a casa?

Quando se aproxima uma data em que queremos dar um presente para nossa esposa ou mãe, vem a dúvida, o quê comprar?
Mulheres também podem ter tais dúvidas, mas, como nós homens é difícil!
Vamos visualizar uma cena? Acompanhem por favor, esse marido:
-“Ah, o quê vou dar para ela este ano, já sei uma panela de pressão”.
-Moça, por favor, faça um belo pacote de presente, é para minha esposa.
-Amanha é nosso aniversário de casamento.
A moça educadamente diz:
-Se o meu marido me desse isso de presente eu daria com a panela em sua cabeça!
O marido com panela na mão agora tem uma pressão na cabeça:
-Vou dar o quê?
Ele deixa a panela e olhando uma vitrina admira-se com uma jóia, imaginando-a na mão de sua esposa.
-“Querido, é lindo, você é maravilhoso, o melhor marido do mundo”!
Ele pensa:
Acertei! Bem, se a moça não tivesse falado aquilo, talvez agora eu estivesse com uma baita dor de cabeça. Mas, o importante é que ela ficou feliz. Mas, o quê será o meu presente?
Essa cena imaginária amigos e amigas é comum. Muitos de nós não aprendemos que presente para “casa” é para a casa, e presente para ela, mãe, esposa, é para “ela” e não para a casa.
Ainda bem que aprendi a tempo, senão, poderia ser eu o marido aí de cima.

Um comentário:

  1. valeu,gostei dessa materia e divulgue meu bolg:
    http://renato170564.blog.uol.com.br.

    ResponderExcluir