terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quebrando tabus. Vamos ao proctologista?

Num belo domingo resolvemos finalizar nosso passeio em família em um Shopping Center local.
Por “descuido” bem na entrada do Shopping o carro “morreu”, disse descuido por dois motivos. Primeiro não havia consertado o marcador de combustível e segundo, não havia colocado combustível. Olhei através do retrovisor e notei uma enorme fila, e agora?
Mesmo não entendendo nada de mecânica, saí do carro, abri o capô, e fiz de conta que entendia alguma coisa, isto na intenção de acalmar os que aguardavam na fila, e eram muitos carros. Então fui até o posto de gasolina mais próximo e levei o que o fusca precisava. Pronto, problema resolvido, se senti vergonha? Deixem dizer por que não!

Vejam como algumas visitas ao próctologista ajudam e muito a quebrar “tabus”.
Gostaria de pedir segredo sobre o assunto, mas achei essa a melhor maneira de vencer este obstáculo, o de pensar em encarar o tal doutor, ou ainda antes mesmo de olhar em seus olhos acabamos quase que instintivamente olhando para suas mãos, seus dedos, “só para vir se são bem cuidados”.
Deveria ter sido aos quarenta, mas foi aos trinta e cinco. Certo problema surgiu e não pensem que vou entrar em detalhes, ah, não vou mesmo. Só o que posso dizer aos amigos leitores é que uma consulta com este profissional e vital, e não fazê-la pode ser “fatal”.
No mais é como diz o experiente médico:
-Deite-se, baixe sua calça, vire-se para a parede e (pasmem) ele diz “relaxe”.
Se é constrangedor?
Só na hora do exame e é claro na saída do consultório. Pois então olhamos aqueles pobres coitados que aguardam à sua vez com seus olhos arregalados e um nó na garganta doidos para perguntar como foi.
Seja lá como foi ou será no seu caso, não deixe de fazer, não deixe de ir.
Muitas doenças graves se descobertas há tempo tem cura, não é brincadeira.
Entenderam o porquê não senti vergonha com meu carro sem combustível?
Quebrei um importante tabu. QUEBRE O SEU, CUIDE DA SAÚDE, VÁ AO PROCTOLOGISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário