quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reunião de condomínio (Um bate-papo)

-Quer relaxar? Quer uma conversa civilizada? Quer ouvir pessoas se expressando educadamente? Quer falar sem ser interrompido? NÃO VÁ A UMA REUNIÃO DE CONDOMÍNIO. -Que absurdo caro colunista. Todos sabem que não devemos perder a reunião de condomínio. Como participar das decisões se ficarmos em casa? - Eu sei, eu sei. O leitor falou a coisa certa. Mas e as perguntas que fiz ali no começo? - Não importa. Em todos os condomínios é assim. - Desculpe leitor, mas ouvir que em todos os condôminos é assim não me anima em nada. Eu mesmo já fui injustamente ofendido numa dessas reuniões. E por uma senhora, pra não chamá-la de velha mal educada. - É amigo colunista, mas se não for à reunião não poderá depois reclamar de nada. - Pior que é verdade. - Mas o que o incomoda tanto, amigo colunista? - Ah amigo leitor é a falta de educação. A maneira extremamente grosseira como alguns se tratam. - Falou bem amigo colunista. Alguns. Não generalize. - Olha só. Eu que costumo usar meu espaço nos jornais para incentivar os pais a irem às reuniões do colégio, do PROERD, do condomínio, agora estou aqui recebendo um sermão. - Não é sermão amigo colunista. Pare e pense. Tu estás aí digitando, refletindo sobre cada palavra, sobre as consequências de nossas decisões. Vamos lá rapaz. Reavalie. - É. Admito que tu me convenceste. Mas e aquelas figuras indesejáveis? - Ignore. Pense no bem daqueles que são educados. Pense no bem do seu imóvel. Concentre-se nisso. - Valeu amigo. Desculpe. Nem perguntei seu nome. - Consciência Educação da Silva. - Muito prazer. Eis um colunista a seu dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário